Noel Gallagher fora do Oasis – O Fim da Banda!!!

Publicado: 31 de agosto de 2009 em Anos 90, Rock
Tags:, , ,
Noel Gallagher - Guitarra Lider/Vocal/Backvocal e Principal compositor do Oasis

Noel Gallagher - Guitarra Lider/Vocal/Backvocal e Principal compositor do Oasis

Galera querida!!!

Estava aqui preparando um super post sobre a grande volta do The Cranberries quando fui surpreendido com essa dura e inaceitavel noticia.
“NOEL GALLAGHER FORA DO OASIS”.

Não é a primeira vez que nos deparamos com esse fato, em 2000 após o lançamento de “Standing on The Shoulder of Giants”, Noel também “saiu” da banda alegando como principal motivo a icompatibilidade de ideias com o seu irmão e vocalista do Oasis Liam, no qual nunca tiveram uma relação afetiva e devidamente familiar.

Noel e Liam Gallagher - Bem ironica a foto não?

Noel e Liam Gallagher - Bem ironica a foto não?

Porém dessa vez a saida é definitiva, o clima entre os irmãos Gallagher não estava dos melhores, na propria passagem da banda pelo brasil em maio desse ano, em entrevistas dada por ambos eles demostravam publicamente a intolerancia e o desafeto entre os dois. No entanto quem saiu perdendo com essa saída obviamente foi o proprio Oasis.

Noel é simplesmente a alma e o motor da banda; Que Liam é uma figura emblematica do Oasis isso é fato, porém vem de Noel toda a musicalidade e genialidade que fizeram do Oasis uma das melhores bandas surgidas nos ultimos tempos.

Sobre o Oasis:
Oasis
As opinioes a respeito do Oasis são tão enigmaticas quanto a propria banda em si. Para muitos o Oasis é a salvação do Rock e a melhor banda do genero, já existente de toda galaxia (Recentemente o Jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo chegou a afirmar que “o Oasis é melhor que os Beatles”) ; Entretanto outros preferam atacar o Oasis questionando a qualidade e o talento musical da banda, além de ignorar a mesma pelo comportamento peculiar e arrogante dos irmãos Gallagher.
Portanto a minha pessoa não concorda com ambas opiniões, eu não acho que o Oasis seja a melhor banda do mundo e até mesmo melhor do que os Beatles (isso só o Rolling Stones, mas isso fica pra outro post), entretanto não concordo que o ego inflado de Liam e Noel atrapalhe a musicalidade da banda, alias eu nem ligo para as atitudes dos dois, afinal eu não tenho intenção nenhuma de conhece-los pessoalmente, de trazer eles para almoçar aqui casa no domingo e muito menos levar eles para Itu pra conhecer e impressionar a minha sogra.
Eu limito em afirmar que o Oasis foi uma banda que surgiu no tempo certo, na hora certa, no momento certo, Lançando albuns platinados, premiados e uma coleção de hits imporantes para toda historia do rock.
E inspirados pela British Invasion (Beatles, Stones, The Who, The Kinks) eles tiveram a capacidade de transmitir toda a magia dessa epoca de ouro da musica britanica em pleno os anos 9o.

Sobre Noel Gallagher:
noel
Esta bem longe de ser um John Lennon e impossivelmente um Deus como mesmo gostaria de ser, mas 90% do sucesso e da estabilidade do Oasis em seus quinze anos de carreira se deve a ele.
Suas principais composições percorreram o globo terrestre projetando o Oasis no mundo. Saiu de seu punho sucessos como: Rock n’ Roll Star, Live Forever, Supersonic, Don’t Look Back in Anger, Champagne Supernova, Stand By Me, Acquiesce, Go Let It Out, Little By Little, The Shock of the Lightning, entre outras magnificas canções que consagraram o grupo.
Entretanto o brilhantismo de Noel não se limitava apenas a isso, além de um excepcional guitarrista, o mesmo por sua vez é portador de uma belissma voz até mesmo superior a de Liam, e entoa com emoção as mais belissimas baladas da banda: a já citada Don’t Look Back in Anger, Magic Pie, The Masterplan, Where Did It All Go Wrong, Sunday Morning Call, Falling Down.
Deixarei para vocês alguns videos com as melhores performances vocais de Noel:


Não é apenas a melhor interpretação de Noel, mas sim uma das melhores musicas de toda a carreira do Oasis

Essa versão acustica de “Where Did It All Go Wrong” é de arrepiar

O que dizer dos Backing Vocals dele nessa canção?

Versão demo de “Gas Panic” cantada por Noel

Mas não podemos esquecer que boa parte de seu sucesso é devido ao seu ego inflado, seu jeito polemico e até mesmo comico de ser e agir, portanto separei também as principais, polemicas e hilarias frases proferidas por Noel Gallagher:
“John Lennon tinha um problema: ele achava que era Deus. O meu problema? Eu acho que sou John Lennon”

“Tomar drogas para escrever canções melhores é uma estupidez. Minhas canções já são muito boas. Tomo drogas porque gosto”

“Nunca tive a pretensão de escrever as melhores canções de rock da história. Foi uma coisa que acabou acontecendo.”

“É uma boa coisa a gente não morar nos states. onde armas são mais acessíveis, porque senão eu já teria estourado a cabeça dele (Liam). O problema é que eu não posso despedir ele porque senão minha mãe iria me matar”

“Compare nossos Cd’s com os dois primeiros álbuns de todas as bandas de rock. Não sobra ninguém, talvez só os Beatles”

“Dentre as 50 melhores cançoes de rock de todos os tempos, 49 são dos Beatles. A outra? Wonderwall”

“Recentemente os ex integrantes dos Beatles andaram dizendo na mídia que não gostam de nós. Eu não ligo, pelo menos eles pensam na gente”

“Nós não somos arrogantes, nós só achamos que somos a melhor banda do mundo”

O futuro do Oasis:
Oasis2
Nem deu tempo de digerir a amarga noticia da saída de Noel da banda e já iniciaram diversas especulações e rumores sobre o futuro do Oasis.
Não sei o que se passa na cabeça de Liam e do restante da banda (acredito que na cabeça de Liam, odio é a palavra mais convincente) porém eu arrisco a dizer que o fim da banda esta proximo, impossivel continuar a mesma sem a presença de Noel, até o proprio Liam tem a sã consciencia disso.
Entretanto eu como um grande fã e admirador do Oasis também dou o meu voto de confiança nos integrantes restantes, afinal a partir da canção “Litlle James” escrita por Liam Gallagher presente no album “Standing on The Shoulder of Giants”, que foi colocado um fim na soberania compositora de Noel – tanto que nas onze faixas do album  “Don’t Believe the Truth”  (2005), Noel assina a composição de cinco musicas apenas.
Mas eu como todo fã utopico e otimista gostaria muito de acreditar que essa saída de Noel Gallagher da banda fosse tão fajuta quanto a mesma ação realizada por ele como no já citado ano 2000, e torço muito para que os irmãos Gallagher façam as pazes novamente e volte a nos presentear com essa dobradinha vocal:

Agora cá entre nós, o Noel Gallagher foi decidir sair do Oasis e instalar uma imensa crise na banda, justamente no mesmo momento que os seus arquirivais do Blur voltam a ativa? Isso sim foi uma tremenda falta de sorte.

Ao som de: Oasis – Where Did It All Go Wrong Standing-On-The-Shoulder-Of-Giants 

comentários
  1. olivia disse:

    tpo -.- acabei por não perceber quando foi o fim dos oasis

  2. […] texto (que você pode ler aqui) eu já anunciava precocemente o fim da banda e explicava tal teoria, já que Noel era o principal […]

Deixe um comentário

