A Volta dos que Não Foram!!!

Publicado: 19 de novembro de 2009 em Lançamentos e Novidades

Fala Galera

Depois de um bom tempo sem postar nada por aqui, estou eu devolta.

E volto desde já com diversas novidades que irão recheiar e dar mais vida ao blog, sempre respeitando a proposta inicial, a “Boa Musica”, portanto aguardem as novidades.

E pra encerrar esse aperitivo, deixo uma boa dica para vocês:

http://101discos.wordpress.com/

O Blog 101 Discos Independentes foi idealizado pelo “Zona Punker”: Wladimir Cruz, responsavel tambem pelo espetacular Zona Punk um dos maiores sites de noticias sobre Rock (ao lado do Whiplash).
A proposta do Blog e listar e homenagear os mais importantes discos da cena rock independente brasileira, e pra comecar bem a festa o primeiro homenagedo foi:

Pelo menos pra mim, esse disco tem um significado muito especial, alem de ser um album extremanete marcante e influente com uma sonoridade selvagem (a capa ja afirma), e com excelente cancoes. Back to Basics dos cariocas do Carbona me faz releembrar toda a epoca de ouro do Punk Rock Hardcore independente, uma epoca onde o Hateen ainda cantava ingles e tinha uma formcao digna de “Banda dos Sonhos”, bandas como Street Bulldogs, A-okNoção de Nada, Colligere e Reffer estavam na ativa, tinhamos um responsavel e genial Nene Altro que dividia os seus berros entre o Dance of Days e Sick Terror, e quando pensavamos em Hardcore Nacional, a primeira banda que vinha em nossa cabeça era o Dead Fish. Uma visao totalemente distante dos tempos atuais onde bandas com esse titulo cantarolam letras chorosas que parecem ter sido retiradas de um “Diario de uma garota de 14 anos”.

Parabens ao Carbona pelos 10 anos de Back to Basic, um disco que me apresentou essa excelente banda e no qual eu tenho extremo carinho. E meus parabens ao grandioso Wladimyr Cruz por essa excelente empreitada de homenagear os maiores discos da nossa musica independente brasileira, e espero me deperar o quanto antes nesse blog com homenagens aos “Petardos”: Dear Life e Hydrophobia do Hateen, 6 First Hits, A Historia não tem fim e Coração de Troia do Dance of Days, Question Your Truth e Unlucky Days do Street Bulldogs entre muitos outros que fizeram história.

Bem vindos de volta

Abraços e fiquem com Deus

Ao som de: Foo Fighters – Wattershed

comentários
  1. Ana Clara disse:

    Oiee!

    Estou esperando seu comentário sobre o novo e último Álbum – infelizmente -, de Foo!
    Word Forward é linda.. mas Wheels me conquistou, rs
    hahaha, não conheço as músicas dos dois primeiros Álbuns porque curto muito mais as do Terceiro em diante
    em especial, ECHOES, Silence, Patience and Grace .. que foi maravilhoso!

    Enfim, continue com o blog, adorei, rs
    🙂

Deixe um comentário

