Televisão

Brittany Murphy

O intuito desse blog é falar exclusivamente sobre musica, porém me senti obrigado a comentar sobre esse fato extremamente triste (pelo menos pra mim) que o foi o falecimento da atriz Brittany Murphy.

Brittany Anne Murphy Nasceu em Atlanta no dia 10 de Novembro de 1977 e ganhou notoriedade graças aos seus papeis em filmes como: As Patricinhas de Bervely Hills, Garota Interrompida, Recém Casados, 8 Mile e Sin City, além de ter emprestado a sua doce voz para a animação Happy Feet.
Brittany Murphy foi encontrada inconsciente no chuveiro de sua casa no ultimo domingo dia 20 de Dezembro, apesar do resgate dos bombeiros e da tentativa de reanimação, foi declarada morta ao dar entrada no hospital após sofrer uma Parada Cardiorrespiratória.

Sou um grande fã e adimirador do trabalho de Brittany, acompanhei toda sua carreira assistindo os seus principais filmes e em todos os momentos em que a Sétima arte me garantiu entretenimento, podem ter certeza que Brittany Murphy se fazia presente.
Portanto nada mais justo eu prestar a minha homenagem a essa diva do cinema citando os seus principais filmes:

As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

O Primeiro filme que eu assisti da minha musa, e acredite se quiser por mais que o intuito do filme seja fazer você garoto subir pelas paredes com as curvas e beleza exuberante de Alicia Silverstone, eu na epoca em que assisti me identificava muito com a Tai, Personagem de Brittany.
Até hoje esse filme é diversão garantida nas Sessões da Tarde da vida.

Garota Interompida (1999)

Quem não gostaria de ficar internado no mesmo manicomio que Brittany Murphy, Wionna Rider e Angelina Jolie???
Gosto bastante desse filme, um drama arrepiante que deu a Jolie o Oscar de melhor Atriz Coadjuvante e consolidou ainda mais a carreira Brittany.

Matematica do Diabo (1999)

Sem sombra de duvidas o melhor filme já estrelado por Brittany Murphy, o meu favorito.
Ao lado de outra grande queridinha de Hollywood: Kirsten Dunst (Homem Aranha I, II e III), Brittany protagoniza esse drama que retrata os horrores da segunda guerra mundial provinientes do Nazismo, porém de forma diferente, transpondo a história para os dias atuais, o que faz o filme ser descontraido e até mesmo hilario em algumas cenas.
THE BEST!!!

Medo em Cherry Falls (2000)

Numa época onde filmes de suspenses que um serial killer mascarado é revelado no final era a grande febre da adolescencia e de Hollywood, Brittany interpreta nesse filme do genero a jovem heroina virgem Jody Marken que tem por objetivo capturar o Serial Killer que espalha o medo e terror na pacata cidade de Cherry Falls.
Apesar de soar oportunista e caça-niquel na epoca, eu acho superior a muitas obras de nome lançadas na epoca (Panico 3 e Lenda Urbana 2 estou olhando para vocês).
Até minha a mãe adorou esse filme.

Refém do Silencio (2001)

Dramatico, tenso, claustrofobico, emocionante, até nos falta adjetivos para explicar esse filme que simplesmente te prende do incio ao fim.
Michael Douglas, faz o papel de Nathan Conrad, um grande psiquiatra que recebe a missão de examinar a jovem Elisabeth (Brittany Murphy) que sofre disturbios psicológicos, no entanto Nathan não imaginaria que sua filha seria sequestratada e que Elisabeth é a unica que obtem as informações que podem salvar sua vida.

Os Garotos da Minha Vida (2001)

Apesar do filme ser todo centrado em Drew Barrymore (outra grande atriz que eu adoro), Brittany Murphy consegue como sempre ser genial no papel de Fay

8 Mile – Rua das Ilusões (2002)

A Estreia do Rapper Eminem nas telas pra mim foi ofuscada pelo brilho e a beleza incansante de Brittany, que nesse filme estava “estupenda” parecendo até uma pintura que se destacava de um quadro sem cor.
Um dos melhores filmes já lançados nos anos 2000, tanto pela atuação de Eminem que não deixou nada devendo, como pela Brittany que por uns pequenos minutos nos fez sentir raiva no papel da “namoradinha piriguete”.

Recém Casados (2003)

O Maior sucesso de Brittany até hoje. Foi campeão de bilheteria nos estados unidos logo em sua estreia e aqui no Brasil fez um enorme sucesso.
Comedia romantica deliciosa que retrata as aventuras de um casal recém casado que enfrenta diversos riscos e situações frustrantes em sua lua de mel.
O Filme é tão bom que dá até pra aturar o mala do Ashton Kutcher que eu simplesmente ODEIO.

Grande Menina, Pequena Mulher (2003)

Mesmo eu já sendo declaradamente um grande fã de Brittany Murphy, eu relutei em assistir esse filme pois até então pensei que se tratava de uma comedia da pior qualidade, porém me enganei e fui me surpreendido com uma grande lição de vida.
Nesse filme Brit faz Molly uma mimada patricinha que após ser passada para tras pelo seu contador que roubou toda a herança deixada pelo pai, ela deixa o luxo de lado e começa a trabalhar de baba de uma garotinha que a surpreende.
Lindo

A Agenda Secreta do Meu Namorado (2004)

Foi o ultimo filme que assisti dela, gostei bastante me tirou altas risadas, Brittany faz Stacy Holt, uma jovem que trabalha como produtora de um talk show e se mete nas maiores confusões para saber sobre os antigos relacionamentos do seu namorado.
Quem tem TV a Cabo é só ligar na Fox que esse filme é reprisado diariamente.

Sin City (2005)

E não poderia ficar de fora dessa lista essa grande obra do cinema que foi o filme Sin City. Depois de todos os quadrinhos terem suas adptações nas telas do cinema, chegou a vez do sanguinolento Sin City.
E nesse filme Brittany esta de tirar o folego no papel da sensualissima Shellie.

E além dessa carreira bombastica como atriz, Brittany Murphy também se aventurou no mundo da musica duas vezes, primeiro ela participou da canção Faster Kill Pussycat do então DJ Paul Oakenfold, musica que fez imenso sucesso nas boates e casas noturnas e chegou ao Primeiro lugar na Billboard e em Sétimo nas paradas do Reino Unido.
Depois a segunda aventura musical foi a interpretação dos classicos Somebody To Love do Queen e Boogie Wonderland dos dançantes e geniais Earth, Wind and Fire para a animação Happy Feet em que a mesma fez a dublagem da pinguim Gloria.

Paul e Brittany

Enfim fica aqui então uma singela homenagem a aquela que pra mim foi uma das maiores atrizes da nova geração.
Brittany Murphy não é apenas uma bela garota loira de poderosos olhos castanhos que protagonizava comedias romanticas açucaradas, Brittany sim era uma excelente e versatil atriz que tinha a capacidade de transitar entre personagens divertidos, romanticos, dramaticos, tensos e problematicos.

Descanse em Paz Brittany Murphy!!!

Um comentário em “Brittany Murphy”

  1. Boa tarde,chamo-me Ana Beatriz, sou Angolana e fiquei muito triste por saber que já não teremos no nosso meio uma grande diva, gosto muito dela, dos papéis que le já interpretou, mas infelizmente perdemos uma grande mulher, a toda familia,filhos, maridos,irmãos, amigos, demonstro os meus pêsames.Nem sei mais o que dizer…estou sem palavras

    Bem haja

    Luanda- Angola

Deixe um comentário

