Nirvana – Live At Reading

Publicado: 23 de dezembro de 2009 em Lançamentos e Novidades
Tags:, , , ,


Se você não sabia com o que presentear alguém, ou até mesmo, com o que se presentear neste natal, ai esta uma boa dica. Acaba de ser lançado em CD/DVD o histórico show do Nirvana no festival de Reading na Inglaterra no ano de 1992.
O DVD oficial infelizmente eu ainda não assisti, apesar de já ter visto esse show diversas vezes em versões Bootlegs, no entanto o cd eu o classifico com o melhor já lançado no ano de 2009.
O show já se inicia com a matadora Breed do clássico e recém lançado na época: Nevermind, após esse inicio perturbador o que ouvimos é uma enxurrada de sucessos: Drain You, In Bloom, Come as You Are, School, Polly, Lithium, Smells Like Teen a Spirit, About a Girl, Aneurysm e os covers: The Money Will Roll Right In (Fang), D-7 (Wipers). Ao todo são 25 canções.
Musicalmente falando o cd esta impecável, as musicas foram perfeitamente masterizadas e ganharam uma qualidade muito superior em relação as versões Bootlegs que circulavam pela internet.
Outro grande destaque do disco fica para a Cozinha mais que perfeita de Dave Grohl e Krist Novoselic, que com muito sincronismo e dinamismo conseguem deixar as canções melhores e mais pesadas ao vivo. Já de Kurt Cobain não tem muito o que se esperar, os seus erros constantes em solos criados por si próprio e os equívocos vocais em diversas canções como em Sliver por exemplo, não tira o brilhantismo da apresentação, pelo contrario, torna o cd mais especial e selvagem acima de tudo.

Porque devo ter esse cd?
Por ser o maior registro da época de ouro do Nirvana, em 1992 a banda era tida como a maior do universo, e essa apresentação foi sem sombra de duvidas a melhor já realizada pelo conjunto em seu período de existência.
E se você é fã do album Nevermind assim como eu, mas um motivo para você adquirir o Live At Reading, pois das doze canções de Nevermind, onze se fazem presentes nesse “Petardo” ao Vivo.

Selvagem, Rebelde, Pesado, Sujo e Doentio Esse é o Live At Reading, esse é simplesmente um melhor registro do que era a melhor banda do mundo ao vivo.

Presente de Natal melhor que esse??? eu duvido e muito que você vá encontrar.

Nota: 9.5 

Ao som de Nirvana – In Bloom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s