As Melhores Musicas Natalinas – Por Fila Benário

Publicado: 26 de dezembro de 2009 em Especial
Tags:

Rapaziada querida do meu Brasil Varonil
E chegou mais um Natal e com ele toda aquele nostalgia de um ano que se encerra: Arvore de Natal, pisca-pisca de R$1,99 que se queima uma lampada queima o artefato todo, O famoso Chester e o seu termômetro branco que avisa quando esta no ponto, Além é claro do abominavel Papai Noel (precisamos ensinar as nossas crianças desde já que o verdadeiro sentido do Natal é o nascimento de Cristo e não esse velho gordo de roupa vermelha).
Porém outro ponto altissimo do natal são as velhas canções natalinas que de geração em geração embalam os natais.
E como “Fila Benario Music” é um blog musical não poderiamos ficar de fora dessa e classificar as melhores canções desse periodo, e se você esta esperando por “Noite Feliz”, “Bate o Sino”, “Jingle Bells” caiu do cavalo huahuahuauahua.

Vamos Lá:

1º – Merry Christmas (I Don t Want To Fight Tonight) – Ramones

Não poderia começar a lista sem citar os pais do Punk Rock com o seu maior classico Natalino. Lançado originalmente no album Brain Drain, (que na minha humilde opinião é o melhor album do Ramones) essa canção já embalou muitos natais na minha adolescencia.

2º – Oh Come All Ye Faithful – Twisted Sister

Lançada originalmente em 2006 no album Twisted Christmas, essa musica é simplesmente uma parodia de We’re Not Gonna Take It e o clipe como podemos ver acima é no minimo SENSACIONAL.

3º – Forget December – Something Corporate

Se você é aquele adolescente que acha o Natal um dia no minimo solitário, Forget December, é a sua trilha sonora ideal. Um grito de desespero em uma melodia belissima que retrata um Dezembro extremamente problematico.
Linda

4º – Infeliz Natal – Raimundos

Não tão romantico e belo como o Something Corporate, esse classico nacional tem o mesmo objetivo, retratar um Infeliz Natal.

5º – Run Rudolph Run – Lemmy Kilmister, Billy F. Gibbons, Dave Grohl

Classico do rei do Rock Chuck Berry regravado por uma super banda formada por Lemmy Kilmister (Motörhead), Billy F. Gibbons (ZZ Top) e Dave Grohl (Foo Fighters), especialmente para a compilação: ” We Wish You a Metal Xmas…and a Headbanging New Year”.

6º – Teenage X-mas Song – Hateen

E o meu amado Hateen não poderia ficar de fora dessa lista com a sua classica canção natalina Teenage X-mas Song, gravada incialmente para coletanea: Gritos Natalinos, e depois incluida como Bonus Track do cd More Live Than Dead.
Linda, como tudo que o Hateen sempre fez.

7º – Papai Noel Velho Batuta – Garotos Podres

E como eu também não gosto desse Velho Batuta, tome esse classico do Punk Rock nacional.

8º – Happy Christmas (War Is Over) – John Lennon

E pra fechar com chave de ouro essa lista das melhores canções natalinas, nada melhor do que esse grito de paz dado por John Lennon, em sua belissima e classica Happy Christmas (War Is Over).

Apesar de estar quase encerrando o dia, desejo a todos vocês do fundo meu coração, um feliz e santo natal, e que Deus possa abençoar a cada um de vocês.

E me corrijam por favor caso eu tenha esquecido de algum classico natalino. E antes que a garotada fã de Simple Plan venham chiar a ausencia de “The Christmas List”, lembrem-se que o titulo do Post é “As Melhores Canções Natalinas – Por Fila Benário”, mas como sou um ser democratico e que sabe respeitar o gosto musical do proximo, ai vai:

Merry Christmas

Ao som Something Corporate – Forget December

Anúncios
comentários
  1. JURIENE disse:

    Oi Fila, Sei que a lista é sua, mas colocaria, se minha fosse, “Jesus, alegria dos homens”. Parabéns pela lista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s