Alice In Chains – Black Gives Way To Blue

Publicado: 28 de dezembro de 2009 em Lançamentos e Novidades


Caros Amigos
Mais um ano que se encerra, e como de praxe na maioria dos programas televisivos relembrar os maiores acontecimentos do ano, aqui no Fila Benario Music não será diferente, até o dia 31, resenharei os principais discos lançados no ano de 2009. Muita coisa boa foi lançada, outras nem tanto, mas enfim é uma maneira do garoto se redimir com vocês em um ano de muitos lançamentos no mundo da musica. Portanto chega de falar e vamos diretos ao interessa.

E tenho a honra de começar esse especial de final de ano resenhando o mais recente trabalho de uma das maiores bandas de rock que o mundo já teve: Alice In Chains.
Alice In Chains foi a trilha sonora que embalou praticamente a minha adolescencia toda e na minha humilde opinião foi uma das melhores bandas surgidas na decada de 90 com o subgenero Grunge. E depois de tantos discos do Alice In Chains que já disputaram o cargo de “o melhor já lançado pela banda”  chegou a vez de Black Gives Way To Blue garantir uma vaga nessa disputa.
A principio houve se muita especulação sobre o novo album levando em consideração que seria a estreia do vocalista William DuVall substituindo Layne Stanley morto por overdose em 2002.
Apesar de estar preocupado com o futuro da banda, pois sempre fui fã dos vocais de Layne e principalmente da junção do mesmo com os vocais do guitarrista e vocalista Jerry Cantrell, depositei uma imensa confiança no novo trabalho da banda, e o seu lançamento não só atendeu como superou todas as minhas expectativas.
Ouvir as onze faixas de Black Gives Way To Blue nos traz uma sensação de alivio imensa, o Alice In Chains não mudou nadinha, mantem a mesma atmosfera musical, o seu Grunge mais calcado em influencias Heavy Metal e Hard Rock, com melodias arrastadas, guitarras distorcidas, baixo marcante e solido e vocais divididos. 
William DuVall não deixa nada devendo em sua estreia, sua voz forte e potente, lembra alguns momentos Layne Stanley sim, porém o mesmo possui carateristicas proprias o que o torna super especial, como por exemplo no lugar dos tradicionais vocais rasgados de Layne, William faz o uso de agudos.
No entanto Jerry Cantrell que acaba dominando a parte vocal de Black Gives Way To Blue, assumindo boa parte dos vocais do cd, como podemos ver nas canções: Check My Brain, Lesson Learned, na belissimaYour Decision e na propria faixa titulo.
Os principais destaques do album além das canções citadas acimas, são as faixas: A Looking In View, um poderosissimo Heavy Metal, a arrastada Private Hell com os seus vocais dobrados, e na cadênciada e selvagem ao mesmo tempo: Last Of My Kind onde William DuVall nos prova ser um excelente vocalista a altura de Layne Stanley.
Não podemos esquecer é claro de citar a belissima e sufocante: Black Gives Way To Blue, que ainda conta com a participação mais do que especial de Sir. Elton John nos pianos, fazendo assim uma homenagem linda e digna ao companheiro Layne Stanley.
Enfim um digno retorno a uma das maiores bandas que o Rock já teve.

Bem Vindo de volta Alice In Chains

Nota: 9.5

Ao som de Alice In Chains – Check My Brain

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s