Pearl Jam – Backspacer

Publicado: 29 de dezembro de 2009 em Lançamentos e Novidades


Ao contrario do Them Crooked Vultures, mas semelhante ao Alice In Chains, Backspacer, o novo album do Pearl Jam, não só atendeu como superou todas as minhas expectativas e lhes digo mais, é melhor album da banda desde o glorioso Ten.
Que há tempos o Pearl Jam lançava albuns nada inspiradores, recheados de baladas forçadas com apelos comerciais isso não era novidade, (Binatural, Riot Act e Pearl Jam são grandes exemplos) portanto Backspacer não foi uma grande espera, porém se tornou uma grande resposta e sem sombra de duvidas o melhor lançamento no ano de 2009 e dos ultimos anos na carreira do Pearl Jam.
A sonoridade do disco é um Rock n’ Roll basico, cru, lembrando em certos momentos os progenitores do Punk Rock: The Stooges, Dead Boys e MC5 e The New York Dolls.
Gonna See My Friend já abre o disco com tamanha selvageria e empolgação, com guitarras sujissimas e um vocal mais do que agressivo de Eddie Vedder que prova estar em sua melhor forma. A faixa seguinte Got Some mantém o nivel brilhante e acelerado do album.
O Single vem na sequencia The Fixer, fazendo jus a escolha de single sendo ela uma das melhores do album e da carreira do conjunto de Seatlle.
Outros principais destaques de Backspacer são: Johnny Guitar, um rock n’ Roll basico com uma excelente performance de Eddie e o Punk Rock a lá Iggy Pop de Supersonic.
As baladas estão sempre presentes em trabalhos do Pearl Jam, e em Backspacer não poderia ser diferente, mas não se desesperem, nada que venha afetar o andamento de Backspacer, pelo contrario são baladas lindissimas e que demonstram o quanto Pearl Jam amadureceu musicalmente: Just Breathe, Speed Of Sound e a belissima Unthought Known com arranjos de piano são grandes exemplos dessa teoria.

Enfim valeu a pena os 18 anos de espera por album veloz, selvagem e acima de tudo,sincero do Pearl Jam, como o Backspacer.

Nota: 9.5

Ao som de Pearl Jam – Supersonic

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s