Érika Machado – Bem Me Quer Mal Me Quer

Publicado: 7 de janeiro de 2010 em Lançamentos e Novidades, MPB
Tags:, ,


Olá a todos!!!

Antes de tudo desejo a todos vocês um FELIZ ANO NOVO!!

E apesar do novo ano que se inicia, irei retomar os velhos hábitos finalizando hoje de uma vez por todas o especial dedicado aos melhores discos lançados no ano de 2009, e o escolhido de hoje nada mais é que a obra prima da grande promessa da musica Brasileira: Érika Machado.
Apesar do nome ainda soar desconhecido para muitos, a mineirinha de BH Érika Machado tem uma vasta carreira artística, formada em artes plásticas, Érika se aventurou no mundo da musica no ano de 2003, quando lançou de forma totalmente independente o seu primeiro disco: “O Baratinho”, que apesar de toda a simplicidade foi um enorme sucesso vendendo 750 cópias.

No ano de 2006 Érika Machado colhe os frutos d’O  Baratinho e lança por uma grande gravadora o álbum “No Cimento” produzido por ninguém mais, ninguém menos que John Ulhoa (Guitarrista, Fundador e a Cabeça pensante do Pato Fu), com esse disco Érika Machado recebe o Premio de Artista Revelação, oferecido pela Associação Paulista dos Críticos de Artes.
E passado três anos, Érika Machado volta a ativa nos presenteando com o melhor disco de toda a sua carreira: Bem Me Quer Mal Me Quer.

Bem me Quer… Demonstra um enorme amadurecimento musical de Érika, as canções ainda mantém toda aquela atmosfera infantil e delicada, com letras poéticas e irônicas, no entanto é possível notar uma Érika Machado mais segura de si e mais versátil musicalmente falando em relação ao álbum anterior.

O Disco abre com Tanto Faz com uma melodia igualmente melancólica e poderosa que casou perfeitamente com a doce voz de Érika, lindíssima, como costumo afirmar: Jogo Ganho!
Dependente, a próxima canção, traz ao disco o clima meigo que já conhecemos e o mesmo se faz presente novamente na hilária: Solitária Secretária da Agência de Turismo, na acústica e igualmente hilária: Control Z e na faixa-titulo (que reaparece no final do álbum em versão curiosa).
Porém o diferencial do disco fica por conta do Samba-Rock Plutônio Enriquecido (escrito por John Ulhoa), o Country Bluegrass Tiozão do Bar, o belíssimo Pop Radiofonico Sei Lá, e a nostálgica Tão Longe, com uma melodia bem “Jovem Guarda”.
Outros principais destaques do disco são: 3×4 que além de possuir uma letra bacana sua melodia se inicia de forma sutil se entregando a um refrão totalmente rock semelhante ao Weezer. O Rock Menino Perfeito, é sem sombra de duvidas uma das letras mais hilárias de Érika Machado em parceria com a sua fiel escudeira Cecília Silveira, onde retrata a história de um “menino” que apesar de perfeito possui certos trejeitos. E por fim, Rosa, vem acompanhada de uma belíssima melodia com uma sutil e deliciosa guitarra dedilhada e uma interpretação bem inspiradora de Érika Machado.

Balanço Final:
Érika Machado chegou em seu ponto maximo de amadurecimento musical fazendo um excelente disco mesclando diversos elementos musicais porém sempre fiel a sua proposta musical, as colaborações de John Ulhoa no produção e de Cecília Silveira nas letras contribuíram ainda mais para o brilhantismo de Bem me Quer e Mal me Quer.

Para os fãs de Érika Machado, tenho a total certeza que não irão se decepcionar com esse lançamento. Para os que ainda não conhecem a cantora esta é uma boa oportunidade de conhecer a mesma em sua melhor forma.
É importante ressaltar também que o álbum foi patrocinado pela Petrobras em parceria com o Governo Federal, é o Brasil valorizando o que há de melhor em nosso país.

Em uma década que toleramos a contra gosto abomináveis “mulheres frutas”, eis que surge uma MULHER DE VERDADE, e acima de tudo: fazendo MUSICA DE VERDADE

MUITO OBRIGADO POR EXISTIR ÉRIKA MACHADO

Nota: 10

Ao som de Érika Machado – 3×4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s