Metamorffose – Pretérito Imperfeito

Publicado: 20 de março de 2014 em Lançamentos e Novidades, Resenhas
Tags:, , ,

Diretamente de Jundiaí, cidade interiorana de São Paulo, também conhecida como a Terra da Uva e do Fistt, eis que surge uma nova banda prestes a abalar as estruturas do Rock Nacional, estamos falando da banda Metamorffose.
Na ativa desde 2008 a banda conta com Nick Moraes (Vocais), Renato Torelli e Guilherme Bianchini (Guitarras), Alexandre “Lê” (Baixo) e Fernando Arouche (Bateria). E nesse ano a mesma lança o seu primeiro trabalho autoral, intitulado de Pretérito Imperfeito.
A sonoridade da banda é um ode há uma das épocas mais brilhantes e criativas do Rock Nacional, os anos 80, com claras influências de Titãs, Biquíni Cavadão, Barão Vermelho e Capital Inicial, tanto no musical quanto no comportamental, no entanto com um diferencial, o virtuosismo dos músicos envolvidos.
Pretérito Imperfeito já abre com uma sequencia matadora com Famintos, seguida de Quebrando a Rotina, ambas com uma sonoridade bem Rock N’ Roll de refrões fáceis e tamanha energia contagiante porém há ressalvas, os contratempos pertinentes e os avantajados solos de guitarra, principalmente da primeira canção, mostra que a banda tem tamanho conteúdo sonoro, diferente do que se ouve no mercado comercial atual.
A cadenciada Quem São Eles? nos surpreende por estampar claramente em sua letra o inconformismo com a situação política atual
“…Quem são eles? Lideres de varias nações
Quem são eles? São heróis ou ladrões?”.

Do lado cadenciado ainda temos a belíssima Eu Sou o Vento, com inspiradíssimos solos de guitarra, além de Fora de Si e Sala Fechada, sendo essa última não tão inspirada quanto as demais, mas sem comprometer o andamento do disco.
Outros destaques ficam por conta de Irreais e a pegada Hard Rock no refrão, Acima de Tudo com a introdução tocada à flauta e Punhos Atados, sendo essa última onde fica explicita a virtuosidade da banda mesmo carregando uma alcunha Pop, destacando o primoroso trabalho da cozinha formada por Alexandre e Fernando.
Enquanto a Terra Girar é a grande surpresa do disco, a começar da introdução que lembra demais a versão do Motörhead para o clássico It’s A Long Way To The Top (I Want Rock N’ Roll) do AC/DC, e uma letra que destoa toda a seriedade que permeia durante todo o álbum:
“…Mãe não quero mais trabalho
Quero é mesmo viajar
Carrego algumas coisas na mala
Espero a sexta-feira chegar…”

Destaque também para a interpretação do vocalista Nick (Royale?) na canção lembrando um Dinho Ouro Preto lisérgico, e isso é um elogio.
Importante ressaltar que toda a produção do álbum ficou a cargo do próprio baterista da banda, Fernando Arouche, que nos presenteia com um trabalho muito bem executado e agradável de se ouvir.
Ao chegar ao fim da audição de Pretérito Imperfeito chegamos a conclusão de que a banda jamais irá alcançar o mainstream, afinal o mainstream ficou pequeno demais para receber uma banda desse porte.

Vida longa Metamorffose

Em Tempo: Assista abaixo o videoclipe da banda para canção Famintos:

Conheça mais sobre a banda em sua pagina oficial no Facebook, clicando aqui, e adquira o cd para assim embarcar nessa viagem do melhor do Rock n’ Roll nacional!

1797245_623095584425342_731340855_n

Ao som de System Of A Down – Sad Statue

Anúncios
comentários
  1. […] ano dentro do circuito underground. O primeiro foi da banda Metamorffose (Jundiaí-SP) com o disco Pretérito Imperfeito mostrando o seu Rock n’ Roll enérgico remetendo a época de ouro do rock nacional, os anos […]

  2. […] – Metamorffose Já falamos dessa banda aqui, mas tudo que é bom vale ser relembrado. Também de Jundiaí (SP), o grupo faz aquela linha […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s