Os 104 anos de Corinthians retratados em belas canções

Publicado: 1 de setembro de 2014 em Futebol
rita-lee-corinthians

A Roqueira e Corinthiana Rita Lee cercada pelos jogadores do Timão Sócrates, Wladimir e Casagrande

No texto de hoje eu irei reunir duas das minhas grandes paixões. A primeira como é do conhecimento de todos é a música, e a segunda e não menos importante o Sport Club Corinthians Paulista o time do meu coração. O time que o meu pai me ensinou a torcer e hoje eu sou um dos 30 milhões de loucos apaixonados por essa nação alvinegra.
E hoje dia 1º de Setembro de 2014, o Corinthians comemora 104 anos de existência, desde a sua fundação no bairro do Bom Retiro em São Paulo por quatro operários com os dizeres: “O Corinthians é o time do povo e o povo que vai fazer esse time” até se tornar essa grande potencia do futebol mundial, o Corinthians é motivo de amor, devoção e orgulho para os seus torcedores.
Aproveitando a oportunidade nós do Fila Benário Music, listamos abaixo 10 músicas que exaltam o amor alvinegro. Optamos aqui por composições inéditas feitas pelos mais ilustres artistas e interpretes da nossa música brasileira, deixando assim de fora os belíssimos cantos de arquibancada e os tradicionais samba enredos entoados pela Escola de Samba da torcida Gaviões da Fiel.

Então bora lá:

Meu Amor é o Timão – Adoniran Barbosa
E não poderíamos começar essa lista sem o mais ilustre dos Corinthianos, o grande gênio do samba paulista Adoniran Barbosa, que canta e exata o amor ao seu Corinthians nessa belíssima canção.
Canta Adoniran.

Corinthians Campeão do Centenário – Jamelão
Samba composto pelo grande Billy Blanco – parceiro de Tom Jobim e João Gilberto – e gravado por um dos maiores interpretes de escola de samba já existentes, o grandioso e saudoso Jamelão, a canção homenageia a conquista Corinthiana no Campeonato Paulista de 1954 no ano que a cidade de São Paulo comemorava o seu 4º Centenário

Amor em Preto e Branco – Rita Lee
Totalmente lisérgica e psicodélica, Amor em Preto e Branco composição do até então casal na época Rita Lee e Arnaldo Baptista, e lançado em seu segundo cd solo Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida (1972) narra o sofrimento vivido pela nação Corinthiana que amargava um jejum de mais de 20 anos sem títulos, período que durou até 1977 com a famosa e importante conquista do Campeonato Paulista.


20 Anos de Espera – Paulinho Nogueira e Toquinho
Outro grande compositor que cantou a angustiante falta de títulos foi o campineiro Paulinho Nogueira, ao lado do grande violonista, compositor e Corintianíssmo Toquinho.


Joga Corinthians – Wilson Simonal
Até o Carioca e Flamenguista Jorge Ben compôs uma canção onde incentivava o time Corinthiano a jogar e ganhar pela torcida fiel e apaixonada.
A canção foi gravada pelo grandioso Wilson Simonal e lançada no ano de 1977.

Corinthians do Meu Coração – Toquinho
E eis que chegou 1977 e com o gol libertador de Basílio que o Corinthians saiu da fila e passou a encher novamente a sala de troféus do Parque São Jorge, e inspirado nesse sentimento de amor e comoção que Toquinho compõe a mais bela canção já dedicada para o Time do Povo.
Impossível não se arrepiar

Corintiá – Gilberto Gil
O Baiano Gilberto Gil também homenageou o time do povo com a canção Corintiá, porém a mesma nunca foi gravada por ele, mas ficou conhecida por outras interpretações como essa abaixo feira por Rael e o rapper Rappin Hood.

Garra Corintiana – Branca Di Neve
Gênio do chamado Samba Rock paulistano, o grande e saudoso Branca Di Neve também cantou o seu amor pelo alvinegro na animada canção Garra Corintiana, lançada no ano de 1989, justamente o ano de sua morte prematura aos 39 anos.
Valeu Branca Di Neve.

Todo Poderoso Timão – Velhas Virgens
E os Roqueiros Corinthianos foram muito bem representados na canção Todo Poderoso Timão da Banda das Velhas Virgens, O vocalista Paulão fanático pelo Timão não perde um jogo do seu time do coração chegando a ir inclusive na conquista do Bi Mundial no Japão no ano de 2012.
A canção foi lançada pela banda no ano de 2010 em homenagem centésimo aniversário do Timão.

Sou Corinthians – Rappin Hood e Negra Li
E encerramos a nossa lista com o grande Rapper Rappin Hood com a também Rapper Negra Li na belíssima e grandiosa canção Sou Corinthians, composta por Rappin exclusivamente para trilha sonora do filme O Todo Poderoso (2010) que conta toda a trajetória do Time do Povo desde a sua fundação até o centenário.

Parabéns Corinthians
Tu é Orgulho.

Ao som de Ecliptyka – Changed and Gone

Anúncios
comentários
  1. cintia passador disse:

    Show
    …. meu amado … tenho muito orgulho de você. …

    bjs

  2. […] Os 104 anos de Corinthians retratados em belas canções […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s