Beatriz Sanz Fala, Shows

Razões para ir a um show do Paramore no Brasil (Manifesto de Amor aos Fãs de Paramore)

paramore_circuito_banco_do_brasil
Por Beatriz Sanz

Se você pensa em ir a um show do Paramore para ouvir a voz melodiosa de Hayley Williams e acompanhar os riffs de guitarra de Taylor York e o contra-baixo de Jeremy Davis, NÃO VÁ.
Mas caso a sua intenção seja fazer novos amigos, se divertir intensamente e cantar junto a um coral de milhões de vozes, seu lugar é em um show do Paramore, sim.
Este texto deveria ser um resumo do que foi o show do último sábado, no Campo de Marte em São Paulo, quando a banda norte-americana tocou pelo Circuito Banco do Brasil, mas o show em si pode ser descrito em uma palavra: INDESCRITÍVEL!
Então eu resolvi a fazer este Manifesto de Amor aos Fãs do Paramore pelo simples motivo de eles serem os melhores fãs/pessoas.
Comecei a entender isso no dia em que fui comprar os ingressos e voltei pra casa com uns contatos a mais no celular e o coração com mais espaço para alguns amigos.
Uma em especial (e este texto eu dedico a ela), me acompanhou em todo o processo de agonia pré-show. Nos comunicávamos sempre, cada dia mais ansiosas pelo momento em que veríamos nosso trio preferido no palco.
O dia chegou e fomos juntas para a fila, onde fizemos mais amigos. Amigos que te ajudam a trocar de roupa e se uniformizar para o show, amigos que se juntam a você para comprar suvenires para que o vendedor faça mais barato, amigos que te ajudam quando você perde o ingresso (SIM, EU PERDI OS INGRESSOS). Enfim, amigos de verdade, pra todas as horas.
Depois de adentrados os portões começam os shows que vocês encontrarão melhor definidos aqui, mas que descrevo simplesmente como:

  • Pitty: Show incrível. (Quatro Estrelas)
  • Skank: A maior parte do público não conhecia muito bem as músicas, mas o pessoal saiu do chão. (Três estrelas)
  • MGMT: Por favor, tirem essa banda do palco! (Uma estrela e porque sou legal)
  • Paramore: Bem… (UMA CONSTELAÇÃO)
  • Kings of Leon: A Banda é boa, mas como a maioria do pessoal, me incluo nessa lista, queria ver o Paramore e já estava ficando tarde o show estava quase vazio (Não posso dar estrelas).

No intervalo de tempo que se deu os primeiros shows, os novos amigos trocaram confidências e água (quem mora em São Paulo sabe o valor de uma garrafa de água!) e por isso o laço fica mais estreito.
Durante o show do Paramore, a plateia só se acalmou durante as canções The Only Exception e Last Hope, no resto do tempo NINGUÉM ficou no chão.
Os fãs de Paramore são tão acima da média, que a própria banda reconhece isso, tendo sido a única que levou um representante da classe ao palco. E que representante!
Aline subiu no palco, entregou uma bandeira do Brasil com símbolos da banda, girou suas longas madeixas, subiu em cima da caixa de instrumentos da banda, ouviu o baixo de Jeremy ao vivo e ao lado e cantou com Hayley Williams.
A vocalista enquanto isso, não parava! Pulou, correu todo o palco, tocou teclado e DEITOU NO CHÃO. Até agora não entendo como ela não se jogou para o público. Ela ainda leva para casa o prêmio de vocalista que mais interagiu com os fãs da noite.
No resumo do dia eu digo que vi gente desde Minas até Manaus para ver Hayley quase quebrando o pescoço enquanto girava a cabeça, gente que comprou ingresso duas vezes, mas afirmou ter valido cada centavo a pena. E valeu.

Conclusão: Hayley Williams possui a maior presença de palco já vista neste planeta e sua banda possui os fãs que merece.

Parabéns ao Paramore pelo show, e parabéns aos fãs pelo exemplo.

Se você ainda não conhece o trabalho da banda (Em que planeta você vive mesmo?), aqui fica a dica, para você se tornar um adorável Parawhore (como são chamados os fãs da banda):

(Cuidado para não se apaixonar com/por esta Love song)

(Ain’t Fun finalizou o show se sábado e resume o espírito e a sonoridade do trio de Nashiville).

Segue abaixo o show completo:

Perfil - Bia Sanz

Anúncios

2 comentários em “Razões para ir a um show do Paramore no Brasil (Manifesto de Amor aos Fãs de Paramore)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s