anitta

Por Beatriz Sanz

Ok: Eu não sou fã de funk, mas isso não me exime do meu feminismo.
A cantora Anitta (que utiliza este nome por causa da personagem-título de uma minissérie Global Presença de Anita, interpretada por Mel Lisboa e que por sinal era MUITO FEMINISTA) se apresentou em São Bernardo do Campo neste fim de semana. Ao dançar exibiu celulite (foto acima) e isso foi o bastante para ela ser manchetada como a desgraça da semana!
Além dela, a atriz e cantora Letícia Sabatella (e desta sim, eu sou fã) tomou uns drinks a mais com os amigos, riu tanto que caiu no chão. Só isso e a mídia já divulgou que ela estava em coma alcoólico em Brasília.
Para apoiar Letícia, seus fãs criaram no facebook o evento “Deitaço na BR com Letícia Sabatella”. A musa não só agradeceu a iniciativa como confirmou presença e respondeu dizendo que estava bem de saúde e muito feliz.

deitaço
Letícia e Anitta são apenas mais algumas vítimas da sociedade machista e patriarcal em que vivemos! Para homenageá-las e também as 15 mulheres que morrem por dia no Brasil pelo simples fato de serem mulheres o Fila Benario Music tem o prazer de apresentar a playlist mais feminista do cenário musical! Tem pra todo gosto, aproveitem!

Cindy Lauper – Girls Just Wanna Have Fun

The Runaways – Cherry Bomb

Anitta – Bla bla bla

Taylor Swift – We Are Never Ever Getting Back Together

Valesca Popozuda – Tá Pra Nascer Homem Que Vai Mandar em Mim

Karol Conka – Toda Doida

Esses são só alguns exemplos de Divas Musicais Feministas brilhando pelo mundo!

Esqueci de alguma? Me lembra aí nos comentários!

E não se esqueça: Moçxs, o feminismo é lindo e te liberta!
Perfil - Bia Sanz

Nota do Fila Benário: peço licença pra minha querida Beatriz Sanz, aproveitando a oportunidade eu gostaria de indicar quatro músicas que tem muito a ver com a ocasião.

Sara Bareilles – Fairytale

The Donnas – Take It Off

Sahara Hotnights – On Top Of Your World

Dominatrix – Die Die

Queria citar também Bikini Kill, Juliette and the Licks, Birtha, Hole e Fabulous Disaster, mas ai lembrei que o post é da Bia e não meu (kkkk).
Beijos pra Sanz e pra todas mulheres, e que os seus ideais inflamem o mundo!!!

 

comentários
  1. […] abaixo. Essa já é a terceira vez que essa música aparece em uma postagem aqui (das outras vezes: aqui e aqui), mas dessa vez eu convido a refletir trecho a trecho. Die Die da banda paulistana de […]

Deixe um comentário

