Fala galera querida e amada do meu Brasil Varonil.
O post de hoje vai ser bem diferente, aproveitando o poder de alcance que esse mecanismo digital chamado Blog tem exercido na vida de cada um de nós, eu separei aqui alguns dos quais eu tenho lido bastante nos últimos tempos e que vale muito a pena ser conferido.
Não trata de um blog de uma pseudo-celebridade com tutoriais de moda, cabelo, ou de algum colunista famoso ou até mesmo de humor depreciativo. Trata-se de Blogs feitos por pessoas como a gente, e que tem em comum a paixão por um determinado seguimento da arte e exprime esse amor nas palavras, e te garanto: muitos escrevem de forma brilhante, fazendo corar de inveja o mais letrado jornalista.

Portanto ai vai:

Politimusicando (de Gabriel Cardoso)
Politimusicando
Começo com esse fantástico Blog criado e administrado pelo meu amigo e parceiro Gabriel Cardoso, vindo do interior de São Paulo, precisamente da cidade de Várzea Paulista, Gabriel é um amante da boa música, entre ela o Rock n’ Roll clássico de Beatles, Stones, The Who e Black Sabbath, até a Bossa Nova e MPB de Chico, Gil, Caetano e Nara Leão.
E a premissa do seu Blog o Politimusicando é fazer uma minuciosa analise em clássicos da música brasileira compostos na época da Ditadura Militar.
Com vasto conhecimento em música e profundo engajamento político, Gabriel Cardoso disseca grandes clássicos da era de chumbo e personifica as ações com a da atual situação política brasileira.
Para os fãs de boa música e política em geral esse blog é um prato cheio.
Acessar

Pros Camaradas, 666 (de Fabiano Nick)
Camaradas 666
E aproveitando os 20 anos de Fistt – tradicional banda de Hardcore de Jundiaí (SP) que teve o seu aniversario comemorado e exaltado aqui no nosso blog em matérias especiais – indico o blog do vocalista, baixista e fundador da banda Fabiano Nick.
Pros Camaradas, 666 é o trecho da famosa canção do conjunto, a Hardcore na Área, e a idéia do blog é justamente essa, narrar toda a trajetória do conjunto e principalmente o envolvimento de Nick com a cena Hardcore independente, sendo ele um dos grandes disseminadores desse ideal no país, estando à frente do Fistt e da gravadora independente Oba Records.
São causos e histórias hilariantes que merecem ser lidos.
Acessar

Dica do Benny (de Ricardo Benny)
Dica do Benny
E já que o assunto são as celebridades musicais de Jundiaí, não poderia deixar de citar o simpático Ricardo Benny, vocalista da banda de Heavy Metal Richlord, apresentador do quadro Tutto Benny dentro do programa Rock City, e organizador do festival VOA (Várzea Open Air), Benny é uma figurinha carimbada dentro do circuito independente de Jundiaí e região. E o seu imenso amor, conhecimento e devoção pelo Rock em todas as suas vertentes, o fez criar o blog Dica do Benny, onde a cada dia o rapaz indica um disco de sua preferência para os leitores do espaço.
Um blog que já abre falando do maravilhoso petardo Creatures Of The Night do Kiss, merece toda atenção e respeito.
Acessar

Rotineiras (de Jayane Condulo)
Rotineiras
Fugindo um pouco do tema música, mas ainda no campo das artes, indico esse sensacional blog criado, mantido e muito bem escrito e desenvolvido pela minha amiga e parceira de classe Jayane Condulo.
Poetiza e estudante de Jornalismo, Jayane expressa em seu blog Rotineiras, o amor pela escrita. Educada na arte de Cecília Meireles e Vinícius de Moraes, a jovem Jayane tem o dom de fazer poesias contestadoras com tamanha ironia, de fazer críticas ao sistema político, ao consumismo desenfreado e ao preconceito com tamanha veemência e propriedade, porém sem perder a classe.
Região, política, história, filosofia, sociologia, poesia, tudo ao mesmo tempo agora e soando como música aos nossos ouvidos, ao ler cada palavra bem escrita e de tamanha profundidade vinda da garota de belo sorriso e olhar cativante.
Acessar

Black FAPSP (dos estudantes da FAPSP)
Black Fapsp
Aproveitando o ensejo, indico também o blog Black FAPSP, idealizado pelos alunos e professores da Faculdade do Povo, situada no bairro da República em São Paulo. Que na verdade é muito mais que um blog, trata-se de um núcleo de estudos da cultura afro-brasileira.
Lançado nessa semana em virtude das comemorações do Dia da Consciência Negra, o espaço é administrado por gente graúda como o Sr. Francisco Nunes, Mestre em Ciências Sociais pela PUC, e Bacharel em Filosofia, sendo professor da disciplina na FAPSP.
Colaboram com o Blog o jovem Kaique Dalapola repórter do blog Futebol Arte, a já citada Jayane Condulo do Rotineiras, além da nossa querida colaboradora do Fila Benário Music, a sensacional Beatriz Sanz. E também esse que vos fala.
Black Power!
Acesse

Futebol Arte (de Ricardo Roca)
564661_325346274188051_877380715_n
E pra encerrar fica aqui mais uma vez o convite para conhecer esse sensacional blog que exalta a paixão de todo brasileiro, o futebol, só que fugindo do óbvio e abordando a cultura do esporte em diversas vertentes: Cinema, música, literatura, teatro, debates, política e muito mais.
Criado pelo professor universitário e publicitário Ricardo Roca, o blog Futebol Arte é um dos mais visitados no país se tratando do esporte bretão.
E com muita alegria que eu integro a equipe desse maravilhoso blog, escrevendo mensalmente (todo dia 15) uma coluna com o tema “Música e Futebol”.
Alias no último sábado foi ao ar o post onde eu falo dos “Cinco anos sem o Oasis e a paixão dos irmãos Gallagher pelo Manchester City”. Acompanhe aqui.
Acesse

Espero que vocês gostem dos blogs indicados.

Boa leitura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s