VIVA MADALENA retrata a música e a cultura da vila mais querida do Brasil.

Publicado: 4 de dezembro de 2014 em Fila Benário Fala
Tags:, , , , ,

Viva
A vila mais famosa e badalada de São Paulo, a Vila Madalena, virou trabalho de conclusão de curso das jornalistas Jéssica Fontoura, Letícia Quatel e Marina Filippe, essa última minha grande amiga, “chefe” e parceira no canal Discbox.

Jornalistas Viva Madalena
Fazendo uso da reportagem transmídia, o também chamado jornalismo 360°, que usa a plataforma multimídia para retratar as características do assunto abordado, as jovens criaram o belíssimo e estupendo site Viva Madalena.
No Viva Madalena, é possível encontrar todas as informações sobre a Vila Madalena porém de forma dinâmica e acessível, histórias da fundação, como a gravada em áudio pelo o historiador Eduardo Afonso, até cenas do cotidiano, está tudo registrado com muito zelo e profissionalismo em Viva Madalena.
Na pagina dedicada a quem vive na Vila Madalena, nos deparamos com vídeos-entrevistas dos mais ilustres moradores da Madá, como a grafiteira Yara Amaral, o cartunista Paulo Caruso e o quadrinista Caeto. Mas conhecida por ser a vila da boêmia, e como toda boêmia é regada a música, o Viva Madalena não podia deixar de abordar duas personalidades importantes para a música no Brasil e que vivem na Vila, a jornalista musical Gaía Passarelli que teve passagem na MTV como VJ da emissora apresentando o programa Goo, e hoje está a frente do canal Gato & Gata junto com o maridão Chuck Hipolitho, trazendo as maiores novidades e excelentes dicas do mundo da música. E outro ilustre morador da Vila Madalena é o Pobre Paulista Edgard Scandurra, guitarrista do Ira!

Gaía Passarelli e Edagard Scandurra, ambos entrevistados para o Viva Madalena

Gaía Passarelli e Edagard Scandurra, ambos entrevistados para o Viva Madalena

Ontem no auditório da PUC-CAMPINAS aconteceu à apresentação do trabalho, minha ida estava confirmada, mas graças a problemas no meu carro, saída mais tarde no serviço e um celular que não funcionou, não pude estar presente. Mas aqui ficam os meus parabéns a essas jovens profissionais formadas, por esse trabalho tão bem feito.

10818281_736185936430464_1132668034081104733_o
Um dia eu chego lá.

Acessem o site, curtam a pagina no Facebook e fiquem por dentro desse trabalho maravilhoso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s