Elis, a Deusa

Publicado: 20 de janeiro de 2015 em Beatriz Sanz Fala
Tags:, ,

ELIS003 S12 ARQUIVO 11.02.1982 CADERNO2 - CANTORA ELIS REGINA - FOTO ARQUIVO AE
Por Beatriz Sanz

Ando sumida há algum tempo, mas voltei pra falar de música, não de qualquer música… Vim pra falar de música feita pela maior cantora do Brasil: Elis Regina.
A primeira vez que ouvi isso, foi através de Pitty (Ok, eu vou tentar falar menos da Pitty aqui). Uma noite, há muito tempo, eu estava zapeando os canais da minha TV e a baiana estrelava um documentário musical na Tv Cultura, se não me engano, e ela dizia “Elis foi a maior cantora que já existiu”.
Eu que conhecia Elis bem pouco decidi investigar essa informação. E me descobri investigando a mim mesma através dela.
Elis se foi há 33 anos, não quis me conhecer e acho que não perdeu muito com isso. Ah, mas eu perdi. Aquela voz louca, o timbre único vibrando ao vivo, eu nunca verei.
Em 2012, porém o CCSP (Centro Cultural São Paulo) em parceria com a empresa nívea abriu as portas para os bastidores da vida de Elis enquanto cantora.
Mas Elis foi tão mais, tão maior. Mulher, mãe, guerreira. Cantora é apenas o seu lado mais conhecido, porém não é único.

Fotos da Exposição da Elis Regina no CCSP

Fotos da Exposição da Elis Regina no CCSP

Esse pequeno texto é apenas uma lembrança que Elis não morreu, pelo simples fato de sua voz ter sido maior que ela mesma.

Pitty cantando uma música interpretada por Elis – “Tiro ao Alvaro” (e falando dela)

A própria Elis cantando a mesma música

“Águas de março” com Tom Jobim

“Como Nossos Pais” (Seu maior sucesso)

Maria Rita homenageando a mãe cantando “Como Nossos Pais”

Perfil - Bia Sanz

comentários
  1. […] algumas semanas a nossa querida Beatriz Sanz fez um texto sensacional homenageando a grande Diva da música brasileira, a saudosa Elis Regina, cantora na […]

Deixe um comentário

