Por um mundo com mais Audreys

Publicado: 21 de janeiro de 2015 em Beatriz Sanz Fala
Tags:, , ,

Annex - Hepburn, Audrey (Breakfast at Tiffany's)_21

Por Beatriz Sanz

Quase certeza de que o Fila vai me expulsar daqui, pelo simples fato de que eu estou muito mórbida ultimamente. (Ou vai me pagar uma sessão no divã).
Mas hoje é um dia especial e eu não poderia ousar não lembrar. Há exatos 22 anos atrás, uma das maiores mulheres que já pisou nesse planeta ousou morrer. E eu que nem era nascida ainda, sofri por antecipação.
Audrey Hepburn que na verdade se chamava Audrey Kathleen Ruston, era belga, filha de um banqueiro e uma baronesa. Estudou na Inglaterra e durante a II Guerra Mundial, refugiou-se na Holanda, antes que o País fosse invadido pelos alemães. Ela poderia ter aberto mão, pois não era uma guerra que lhe pertencia, mas ela usava de seu próprio dinheiro para alimentar refugiados famintos.

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn

Quando a guerra acabou, Audrey lembrou-se de sua paixão infantil pelo balé, mas sua professora afirmou que ela era alta demais e sem talento para a dança. Precisando ajudar sua família, tornou-se atriz.
Após sua primeira peça, foi convidada para protagonizar “A Princesa e o Plebeu”. A atuação rendeu-lhe o Oscar de Melhor Atriz.
Em 1961, Audrey viveu Holly Golightly em Breakfast at Tiffany’s. Seu maior papel, um ícone da cultura pop, idolatrada (principalmente por mim), até os dias atuais.
E é neste filme que Audrey revela seu lado musical, uma das cenas mais tocantes do filme, quando ela se senta com um violão na varanda e começa a tocar para seu irmão Fred.

Em 1987, decidiu se tornar uma embaixadora da Unicef, em nome da paz e em gratidão a um suplemento de comida que havia salvado sua vida durante a II Guerra. Audrey ajudou milhares de crianças em todo o mundo.

Audrey como embaixadora da Unicef

Audrey como embaixadora da Unicef

Para os dias atuais, Audrey não deve ser lembrada apenas como uma atriz genial ou a mais bela de Hollywood (título que ganhou em 2009). Audrey é um exemplo de ser humano que dedicou grande parte de sua vida, dinheiro e talento para aqueles que mais precisavam.

Beatriz Sanz (a direita) prestando uma homenagem a sua grande diva

Beatriz Sanz (a direita) prestando uma homenagem a sua grande diva Audrey Hepburn

Perfil - Bia Sanz

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s