Beatriz Sanz Fala, Foo Fighters

Foo Fighters por Beatriz Sanz

49628
Um dia depois do início da primeira turnê do Foo Fighters pelo Brasil, e as vésperas do show que banda fará no estádio do Morumbi (e que eu terei o prazer de assistir), pedi pra minha querida parceira Beatriz Sanz escrever um pequeno depoimento sobre a importância da banda pra ela como complemento de um texto especial que estou preparando para amanhã, porém a guria me “vomitou” o texto pra lá de bom e resolvi publica-lo na integra.

Por Beatriz Sanz

Quando eu descobri o rock’n’roll e mudei completamente o meu estilo de vida (há quem discorde, mas diga-me o que toca em sua playlist e eu lhe direi quem tu és), eu entrei pela porta dos fundos. Não me envergonho em dizer que era aficionada por Simple Plan e Panic! At The Disco, até porque ainda os ouço atualmente. Mas eu mudei de ideia completamente quanto aos meus Deuses do Rock.
Então eu conheci o Dave Grohl e seu Foo Fighters, antes mesmo de saber que ele havia sido baterista daquela que se tornaria a minha banda favorita. Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic, Pai, Filho e Espírito Santo deste estilo musical.
Blasfêmias a parte, eu sempre me divertia com o clipe de Walk. CLIPE GENIAL. Mas eu nunca havia parado para analisar a guitarra suave no início e que aumenta, conforme a melodia se torna mais corrida. Nunca havia parado para analisar a beleza e os ensinamentos presentes na letra.

A primeira música que eu realmente ouvi e me chamou a atenção, pasmem, foi Wheels. Hoje, ela nem faz tanto sentido pra mim, mas houve uma época que eu a ouvia incessantemente.

Conheci o Foo Fighters e me tornei fã. No dia de hoje, The Pretender é minha música preferida da banda (eu mudo minhas listas de músicas preferidas constantemente).

E quanto ao Foo, é exatamente igual ao seu frontman. Melhoram com o tempo! (Ou alguém discorda que o Dave Grohl melhorou MUITO desde o seu tempo no Nirvana?).

Perfil - Bia Sanz

 

Deixe um comentário

