Todo mundo ama Blaze Bayley???

Publicado: 30 de janeiro de 2015 em Fila Benário Fala
Tags:, , , ,

blaze-bayley-2013
Na última quarta-feira, dia 28/01, o Yellow Pubmarine em Jundiaí (SP) recebeu o ilustre Blaze Bayley para um show pra lá de especial, onde na primeira parte ele se apresentaria ao lado do violonista Thomas Zwijsen em um set acústico interpretando canções do seu repertório solo e depois se uniria a banda Ed Force One e cantaria clássicos do Iron Maiden, sua ex-banda.
Infelizmente não pude estar presente no evento, pois tive outro compromisso, mas quem foi disse ter sido uma noite mágica, muitos me descreveram com comoção a performance de Blaze e principalmente a simpatia do mesmo que depois do show atendeu à todos os fãs. Sensacional!!!
Fiquei muito feliz por vários aspectos, primeiro por Jundiaí, a minha cidadezinha natal está se tornando uma grande parada de ilustres nomes da música: além de Blaze Bayley, Paul Di’Anno também ex-Iron Maiden, e o gênio guitarrista Richie Kotzen já se apresentaram por aqui. Fiquei satisfeito também ao ver que grandes amigos meus, fãs de Iron Maiden e integrantes da banda Ed Force One entre eles o vocalista e organizador do evento Luciano Frazani e o guitarrista Ricardo Macan (também guitarrista do Machinage) realizaram o sonho de tocar ao lado do homem.

Blaze Bayley e a banda Ed Force One - Foto por Davi Chaim

Blaze Bayley e a banda Ed Force One – Foto por Davi Chaim

No entanto uma coisa me intrigou e muito… De repente todo mundo virou fã de Blaze Bayley??? Digo isso com esse espanto todo porque em 1994 quando Blaze entrou no Iron Maiden e posteriormente com o lançamento dos álbuns X Factor (1995) e Virtual XI (1996) parecia até pecado você dizer que havia gostado dos trabalhos, ou que achava a performance vocal do moço satisfatória. Todo mundo detestava Blaze justamente por ele ter ocupado o posto de um dos maiores vocalistas da história do Heavy Metal o todo poderoso Bruce Dickinson.
Me recordo de amigos que assistiram na época a apresentação do Maiden em 1998 no Anhembi em São Paulo com Blaze nos vocais e voltaram “desconjurando” a atuação do mesmo, e quinze anos depois estavam sorridentes ao lado de Blaze posando pra foto e dizendo estar realizando um sonho ao estar junto do ídolo.
Será que o Blaze Bayley é (e sempre foi) ruim e todo mundo estava no Pubmarine na última quarta apenas aproveitando a oportunidade de tirar uma foto com o ex-Maiden e postar no Facebook para fazer inveja aos amigos? Ou será que ele é sim competente e os fãs tardiamente reconheceram isso?
Torço pra que seja a segunda opção.

Até porque um cara que já esteve à frente do Iron Maiden e que já cantou preciosidades como essa não merece ser malhado pro resto da vida.

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s