Preto, pobre e da quebrada

Publicado: 10 de abril de 2015 em Beatriz Sanz Fala
Tags:, , , ,

mano-brown-é-preso-em-sp

Por Beatriz Sanz

Não, você não pode ser os três. E quem diz isso não sou eu, preta, pobre, e da quebrada, são os números e o Mano Brown!

Sim, o nome de maior sucesso do rap nacional, Racionais Mc’s, foi detido por “desacato a autoridade” na tarde da última segunda-feira (06/04). Brown estava dirigindo quando teve seu veículo parado e foi abordado por PM’s que o “agrediram levemente” e o levaram em custódia. O rapper só foi solto após a chegada do Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Suplicy chegar na delegacia. Ele ainda teve que assinar um “termo por desobediência”.
Mano Brown, falou, agora eu dou voz aos números. Segundo dados de 2013 do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) os negros são 70% das vítimas de assassinato no Brasil. SETENTA POR CENTO. De dez pessoas que tem sua vida ceifada neste País, SETE são negras. MEÇA SEUS RACISMOS, PARÇA. Mas meça logo, to cansada de ver gente morrendo.
E isso são números de 2013, ou seja, velhos.
Mas tudo certo, porque o Senador BRANCO Aécio Neves, pode sair ALCOOLIZADO da blitz. Tudo certo porque o Apresentador BRANCO Luciano Huck também saiu ileso de uma blitz.
Eu só não quero ser acusada de racismo inverso. Eu só não quero ver toda a cultura do meu povo jogada no lixo. Eu só não quero ser considerada mais bonita por ter um tom de pele mais claro e um nariz mais afilado. Eu só não quero morrer por ser preta, pobre e da quebrada, apesar de ter 7 vezes mais chances de morrer, por conta disso!

Perfil - Bia Sanz - Consolas Tam. 11 - Cópia

Deixe um comentário

