Entrevistas

Fila Benário Entrevista “ILLBRED”

1531542_794053483997507_3276805573216250387_n

Diretamente de Parananguá (PR) para o mundo, o Illbred completa 19 anos de muito rock dentro da cena independente. Com um full-length e três EP’s na discografia, o grupo se prepara para lançar o novo álbum, Livre, no mês que vem, com distribuição Oba Records!
Batemos um papo com Vocalista e Guitarrista, Fábio Magronne, que nos revelou detalhes da produção do novo disco e traçou um histórico de toda a trajetória da banda.
A entrevista na integra você lê abaixo.

Trace um pequeno histórico da banda Illbred para nós, há quanto tempo vocês estão na estrada? Quem são os integrantes?

Fundei a banda em outubro de 1996, esse ano faremos 19 anos de existência. A formação conta com: Edsan Rodrigues (Baixo), Rodrigo Saif (Bateria), Matheus Webber (Guitarra), e Fábio Magronne (Voz e Guitarra).

Há uma grande espera pelo novo material da banda que será lançado esse ano, o álbum Livre, mas ao todo quantos discos o Illbred tem?

Disco completo temos apenas um o “Conjugando o Verbo Levantar” de 2004. Mas lançamos alguns EPs: “Cresça e Apareça” (Dryice Records 2002), “Impacto” (Virtual 2009), “#novoillbred” (Virtual 2011).

Dentro da plural sonoridade do Illbred é possível encontrar elementos de Punk Rock, Brit-Pop e Grunge. Esses estilos fazem parte da influência musical de vocês?

Fazem sim, mas não digo que seriam necessariamente apenas essas. Na real ouvimos muita coisa, são influencias variadas. Nascemos no punk/hardcore, mas nunca limitamos nossas ideias, sempre fomos abertos na criação. Cada música tem sua identidade, seu momento, sua inspiração. A banda é muito híbrida.
Acho que o Grunge é o que menos nos identificamos, escutamos mais metal do que Grunge. A banda toda é muito eclética.

Hoje, se você pudesse definir o som da Illbred você conseguiria?

Somos uma banda LIVRE, somos uma banda de rock brasileiro acho definimos assim, cantamos em português, fazemos rock, temos toda essa carga que carregamos por anos em ser uma banda de Hardcore Melódico, não perdemos nenhuma essência, apenas acrescentamos.

Analisando a cena independente há 20 anos, havia um boom de bandas compondo em inglês, e no início dos anos 2000 houve uma transição de todas elas para o Português. o Illbred sempre compôs em português?

Sim sempre, é o que sei falar [risos]. Acho que se soubesse falar inglês talvez teria composto algo, mas não descarto a ideia um dia.

10153686_733307240072132_861399238720726938_n

Agora falando sobre o novo trabalho, Livre, conte-nos um pouco do processo de gravação.

Entramos em estúdio no carnaval, ficamos uma semana gravando em média 12 horas por dia. Foi um trabalho bem bacana, em um estúdio top de linha (Nico’s Stúdio) em Curitiba, ficamos todos juntos uma semana morando no mesmo AP sentindo a vibe do disco, isso foi importante para as coisas fluírem. O disco vem com 10 músicas, inclusive já lançamos o primeiro single”A Estrada”, o disco ta forte tem pegada, tem verdade, é a gente tocando ali fazendo o melhor, buscamos não editar nada no quesito conserto, errava voltava, então é um disco bem #true. Hoje dia muita banda maquia seu som pra deixar tudo perfeito, a gente fez isso na mão mesmo, com bastante ensaio, pré produção, e todo mundo sintonizado com esse momento que a banda vive.
A produção é do nosso amigo Pedro Augusto Maciel

O disco terá distribuição da Oba Records, do Fabiano Nick do Fistt, como surgiu esse contato com a gravadora? Você já conhecia o trabalho do Nick com o Fistt? Conhece outras bandas do cast?

Com certeza, conheço o Nick há muito anos, dividimos o palco algumas vezes desde a época áurea do Hardcore no Brasil, isso lá por 200. Sim terá o lançamento e distribuição da Oba! É um prazerzaço ter um trabalho lançado pela Oba, o Nick é um guerreiro da cena, eu conheço bem o trabalho dele.

Pra quando está programado o lançamento do Livre?

Pretendemos lançar em maio.

Fabião, pra gente encerrar, deixa ai os contatos da banda, os links da redes sociais do Illbred.

www.facebook.com/illbredrock
www.illbred.com.br
www.twitter.com/illbred


Veja o mais recente clipe da banda “A Estrada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s