O (quase) epitáfio do Supercombo

Publicado: 18 de maio de 2015 em Larissa Darc Fala
Tags:, , ,

supercombo_superpasse
Por Larissa Darc

Neste domingo, dia 17 de maio, diversas bandas se apresentaram no Superstar, um reality show exibido pela Rede Globo. Ao contrário dos outros programas de audições com quais estamos acostumados, o Superstar é conhecido por dar um impulso definitivo a bandas que já tem o seu nome conhecido em seus cenários musicais.

Supercombo é uma das bandas que compõe o time dessa edição. Junto à Scalene, eles concorrem ao posto de favoritos da competição. Apesar de terem ficado em segundo lugar na noite de ontem, a sua apresentação gerou muitas criticas por parte de seus próprios fãs nas redes sociais.

A polêmica foi gerada a partir da música escolhida. Famosos por tocarem majoritariamente canções autorais em suas apresentações, eles optaram por fazer uma versão de Epitáfio, dos Titãs. Desconfio que o grupo tenha escolhido um hit popular para garantir a empatia do público, o que de certo modo, funcionou. A platéia cantou em voz alta a música inteira. Entretanto, os fãs se decepcionaram. E quando falo em fãs, incluo até mesmo a jurada Sandy, que entre alguns comentários atrapalhados (como quando ela confundiu o baixo da Carol Navarro com uma guitarra), deixou escapar que também aguardava por uma composição própria.

Uma curiosidade sobre a Sandy e a Supercombo é que ambos já fizeram apresentações gratuitas no mesmo conjunto de Shoppings, no ano de 2013. O show da cantora foi para promover o Shopping Boulevard Tatuapé, e do da banda, uma ação promocional da loja da rádio 89 no Shopping Tatuapé. Eu, que estive nos dois, posso dizer: apesar da enorme diferença de público, não vi muita diferença na qualidade das apresentações. Ou seja, o que separa os participantes dos jurados pode ser uma bancada, um lado de um shopping ou até estilo musical, mas todos têm muito talento em comum.

É por isso que eu, e muitos outros fãs de Supercombo estamos na torcida. E lembrem-se meninos: vocês deveriam sorrir mais, abraçar seus pais, viajar o mundo e socializar. Deixe que os outros amem mais, chorem mais, e os vejam crescer enquanto o sol nasce.

Perfil - Larissa Darc - Consolas Tam. 11

 

Anúncios
comentários
  1. Larissa Darc e Vinicius Vieira gostaria de apresentar a minha banda, que está lançando um EP neste mês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s