Dia mundial do Folk

Publicado: 26 de maio de 2015 em Beatriz Sanz Fala
Tags:

bobdylan3

Por Beatriz Sanz

Violão, baixo, guitarra, piano e uma gaita talvez tão marcante quanto sua voz. 74 anos dedicados à música. Robert Allen Zimmerman é o criador da maior música de todos os tempos, além de ser considerado o 3º maior artista de todos os tempos, pela revista Rolling Stone, porém ele é conhecido pelo seu nome artístico: Mr Bob Dylan.

Dylan é o maior representante do folk no mundo, um artista com o qual todos os artistas sonham em fazer uma parceria.

Depois de uma carreira tão reconhecida ele se deu o luxo de passar muito tempo afastado da mídia, para se ter idéia sua última turnê mundial foi em 2007 e sua última passagem pelo Brasil em 2012 (com ingressos de até R$ 800,00). Porém sua volta é sempre triunfante, em 2013 ele lançou um clipe interativo para uma de suas canções de maior sucesso, like a rolling Stone, 48 anos depois do lançamento da música.

Em 2012, ele lançou seu último disco de inéditas “Tempest” foi, como era de se esperar, foi um sucesso de crítica. E neste ano, após algum atraso e muita expectativa por parte dos fãs, foi lançado “Shadows in the night” com regravações de canções que ficaram marcadas na voz de Frank Sinatra.

 

Bob Dylan para mim

Dylan apareceu na minha vida por acaso, Não me lembro como, onde nem quando, mas eu deixei que ele ficasse. A playlist do meu celular ainda está em construção (aceito dicas de boas bandas, novas ou velhas), porém Bob Dylan não falta.

Ele se tornou meu artista preferido e eu espero ansiosa o anúncio de um clipe, uma entrevista, um single, um disco e principalmente por um show no Brasil!

Tudo relativo à carreira e à vida deste homem me fascina. Eu juro que chorei quando assisti o clipe de “A night we called it a Day” pela primeira vez e assisti “I’m not there”, a cinebiografia do cantor, todos os dias durante uma semana.

Domingo foi aniversário de Bob Dylan e eu não poderia deixar essa data tão importante passar em branco, pois este deveria ser um dia comemorativo, o dia mundial do folk.

Happy bDay Mr Zimmerman.

Perfil - Bia Sanz - Consolas Tam. 11 - Cópia

comentários
  1. […] eu já falei sobre Bob Dylan aqui, em maio, quando o cantor fez 74 anos. Então no primeiro momento em que eu fui convidada a […]

Deixe um comentário

