Websérie musical “O Dono da Voz” é premiada no XX Intercom Sudeste

Publicado: 25 de junho de 2015 em Fila Benário Fala
Tags:, , , , , ,
11206962_671666406298551_7259734677931531529_n

A vencedora Quezia Barbosa, ao lado dos estudantes da FAPSP: Sidney Souza, Fila Benário e Oberdan Bispo

Aconteceu no último domingo, 21 de Junho, na UFU (Universidade Federal de Uberlândia – MG), a vigésima edição da Intercom Sudeste, congresso voltado para estudantes de comunicação de toda região, para a apresentação de trabalhos acadêmicos em diversas modalidades de atuação, e o trabalho premiado disputa a competição a nível nacional, com universidades de todo o País.

E foi com muita alegria e festejo que a Websérie musical, O Dono da Voz, idealizada e dirigida por Quezia Barbosa, como trabalho de conclusão do curso de jornalismo pela Faculdade do Povo (FAPSP), foi vencedor na categoria “Documentário Jornalístico e Grande Reportagem em Vídeo e Televisão”

O Dono da Voz

O Dono da Voz, é uma web série de três episódios, organizada pelas graduadas em jornalismo, Quezia Barbosa, Priscila Mazariolli, Ester Vitkauskas e Tátyla Almeida, sob a orientação da professora e jornalista Flavia Delgado, que aborda toda a cena musical independente, enfatizando a carreira de três cantores que representam a nova música brasileira: Rômulo Fróes, Tatá Aeroplano, e a belíssima e genial, Gisele de Santi.

Rômulo Fróes, Tatá Aeroplano e Gisele de Santi

Rômulo Fróes, Tatá Aeroplano e Gisele de Santi

O Dono da Voz ainda conta com a participação e contribuição de grandes nomes que nos caminhos ais diversos, trabalham com a música independente, desde jornalistas como: Pedro Antunes (Rolling Stone), Jotabê Medeiros (Estado de São Paulo), Roberta Martinelli (TV Cultura) e Igor Cruz (Musicoteca). Proprietários de gravadoras: Maurício Tagliari (YB Music) e João Marcelo Boscoli (Trama). Donos de casas de shows, como o Marcelo Beraldo, que é sócio do Cine Joia em São Paulo. E por fim, produtores musicais, que contou nada mais nada menos que a presença do genial Miranda.

Os três episódios da série estão disponíveis no Youtube e você pode conferir aqui abaixo, e torcemos para que venha o prêmio nacional e novos episódios dessa grande premissa.

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3


 

OBS: O Fila Benário Music também esteve concorrendo ao prêmio Intercom na categoria “Jornalismo Literário e Artigo de Opinião“, com o texto “As Musicas que retratam a reintegração de posse ontem em São Paulo“. Não veio o título, mas o fato de estar concorrendo o prêmio, como um dos melhores da região sudeste, é motivo de orgulho e vitória para nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s