As Bandas Femininas de Todos os Tempos – Anos 2010

Publicado: 12 de março de 2016 em Especial, Fila Benário Fala
Tags:, ,

Enfim encerramos o nosso especial iniciado na última segunda feira na qual destacamos as bandas femininas de todos os tempos. E chegamos em nossa década atual, e o que ela tem a nos apresentar? Grandes promessas? O futuro do Rock? Só tempo dirá, mas as nossas apostas estão aqui:

ANOS 2010

BLACK BELLES
2011 - Black Belles
Estilo:
Garage Rock
Origem:
Estados Unidos
Periodo do Atividade:
2010 – Presente
Integrantes: 
Olivia Jean (Vocal, Guitarra e Órgão), Ruby Rogers (Baixo), Christina Norwood (Sintetizador) e Shelby Lynne (Bateria)
Melhor Álbum:
The Black Belles (2011)
Descrição: 
As primeiras conversas das “Beldades Negras”, com o intuito de montar a banda, foi em 2009, mas foi só em 2010 que o conjunto realmente saiu do papel. Formada em Nashville, a capital do Country americano, o The Black Belles faz um Rock de Garagem com toque góticos e letras obscuras, chamou a atenção de Jack White que rapidamente assinou com as garotas e lançou o primeiro lançamento das garotas, autointitulado, em sua gravadora a Third Man Records.
Sonzeira de responsa.

PUSSY RIOT
2011 - Pussy Riot
Estilo:
Punk Rock
Origem:
Rússia
Periodo do Atividade:
2011 – Presente
Integrantes:
Não identificadas
Melhor Álbum:

Descrição: 
Uma banda que ficou mais conhecida com a polêmica a sua volta do que a sua própria sonoridade. As russas do Pussy Riot até então não tinham nome, rosto e identidade. Encapuzadas e armadas com as suas canções de protesto, elas criaram uma guerra contra o autoritarismo do governo Putin que em 2012 virou o centro das atenções em todos os noticiários do mundo. Durante as eleições presidenciais, no mesmo ano, três integrantes do grupo entraram na Catedral de Cristo Salvador, em Moscou, e entoaram um cântico em frente ao altar em protesto ao candidato Vladimir Putin, as mesmas foram retiradas pela polícia Russa e detidas, revelada as identidades, Maria Alyokhina, Nadezhda Tolokonnikova e Ekaterina Samoutsevitch, foram condenadas a dois anos de prisão por vandalismo religioso. Em 2014 durante as Jogos de Inverno de Sochi, a banda realizou um protesto em frente a vila olímpica e foram agredidas pela polícia russa, conforme vídeo aqui.

SAVAGES
2011 - savages
Estilo:
Pós Punk
Origem:
Inglaterra
Periodo do Atividade:
2011 – Presente
Integrantes: 
Jehnny Beth (Vocal), Gemma Thompson (Guitarra), Ayse Hassan (Baixo) e Fay Milton (Bateria)
Melhor Álbum: 
Silence Yourself (2013)
Descrição: 
E por fim, encerrando o nosso especial em grande estilo, com certeza as Savages é uma das melhores bandas da nova década e provavelmente uma das melhores surgidas nos últimos dez anos. Formada em Londres no ano de 2011, o som do grupo é um Pós Punk irado, na mesma praia de Gang of Four, Bauhaus, The Cure e Joy Division. É como se tivesse transportado toda a melancolia e densidade do Rock dos anos 80 pra cá. A baixista Ayse Hassan toca linhas sólidas e precisas como um Peter Hook, a guitarrista Gemma Thompson faz riffs gritados emulando o grandioso East Bay Ray do Dead Kennedys, tudo isso embalado pela bateria tribal e violenta de Fay Milton e os vocais charmosos e sensuais da languida e misteriosa Jehnny Beth.
Silence Yourself o disco de estreia das garotas, lançado em 2013, foi um sucesso, a crítica especializada teceu elogios esplendorosos e aclamou a banda como a salvação do Rock, e dada as circunstancias do mesmo atualmente, é verdade. Em 2014 a banda aterrissou no Brasil no festival Lollapalooza e entre tantas atrações bizarras e sem alma, elas saíram ovacionadas pelo público.
No começo de 2016, precisamente no dia 22 de janeiro, as Savages lançaram o segundo álbum, Adore Life, que recebe os mesmos elogios do anterior e possivelmente integrará muitas listas de melhores do ano no final de 2016.
Vida longa as Savages.
https://www.youtube.com/watch?v=FuIB8HEmnoY

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s